Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

TRABALHANDO POESIAS!




Trabalhar poesias com crianças pode ser muito prazeroso,basta apresentar de forma divertida nas séries iniciais, esse gênero literário.
Comece apresentando poesias com pequenas e divertidas estrofes...Eles vão perceber a sonoridade das rimas...E você vai apresentar a estrutura de um poema.

Veja algumas sugestões de livros da Eva Furnari:

*Não Confunda...

*Assim Assado

*Adivinhe Se Puder

*Você Troca?

[Todos da Editora Moderna]

Esses livros são muito bons para trabalhar releituras!
As crianças sentem facilidade em criar rimas com palavras que acham divertidas no vocabulário infantil,por isso não espere estrofes muito elaboradas.

2 comentários:

  1. vc realmente é d+!Adorei essa ideia!Continue assim que vc vai longe!Aliás vc já foi,né amiga!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu Blog,eu estou trabalhando a poesia,com meus alunos de sala de leitura,vim aqui e o que vi,me servio de mais um aprendizado,bjos no seu <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito gratificante para meu trabalho.